Atletas disputam o Amazon Trials de Submission Fighting, em busca de classificação

Fim de semana de Jiu-Jítsu, em Manaus/Foto: Divulgação
Fim de semana de Jiu-Jítsu, em Manaus/Foto: Divulgação
Fim de semana de Jiu-Jítsu, em Manaus/Foto: Divulgação
Amazon Trails, em Manaus/Foto: Divulgação
Amazon Trails, em Manaus/Foto: Divulgação

O Abu Dhabi Combat Club (ADCC-Brasil), com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realiza neste fim de semana, hoje e amanhã (27 e 28), o Amazon Trials de Submission Fighting, evento que classificará dois atletas para o mundial da competição em 2015.

O torneio será regido pelas regras do ADCC e será disputado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.


Para participar do evento, além de ser filiado ao ADCC Brasil ou ter participado da edição 2014 do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em Manaus, o atleta deve ter idade mínima de 18 anos e ser nacional ou residente na capital amazonense.

Aqueles que não possuem filiação com a organização do evento devem realizar o pagamento da filiação semestral, no valor de R$ 106, que poderá ser efetuado em qualquer banco ou casa lotérica.

hoje, sábado, das 16h00 às 18h00, será realizada a conferência de peso e às 19h00, acontecerá um seminário sobre as regras da competição e, em seguida, a organização do evento dará início ao sorteio de chaves para definir os duelos.

Vale ressaltar que durante a pesagem e no dia da competição o atleta deverá apresentar comprovante de residência de Manaus, Registro de Geral com foto (RG) e ficha de inscrição preenchida.

Os combates serão realizados durante todo o domingo (28), com lutas no masculino e feminino de todas as pesagens. No final do evento será possível conhecer os dois atletas classificados, na categoria Profissional, sendo a masculina até 99 kg e acima de 99 kg, que garantirão vaga, com todas as despesas pagas, para disputar o Mundial ADCC de 2015.

Ainda de acordo com a organização da competição, as demais categorias, no masculino 66 kg, 77 kg e 88 kg, além do feminino até 60 kg e acima de 60kg, irão ganhar inscrição e passagens aéreas, incluindo hospedagem, traslado e alimentação para participar das seletivas do ano que vem em São Paulo (SP) ou na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O público que pretende comparecer ao local para prestigiar o evento deve levar 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão doados a uma instituição filantrópica da capital, que será definida pela coordenação do evento.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a realização do evento em Manaus tornará a cidade ainda mais visível como potência do jiu-jítsu. “O ADCC Submission Fighting é atualmente um dos maiores eventos de submission do mundo. Em edições anteriores, o Amazonas já mostrou que é um celeiro de grandes talentos da arte suave. Com isso, a organização do ADCC-Brasil não mediu esforços para trazer a seletiva do mundial para Manaus”, destacou Damasceno, acrescentando que o Estado possui, atualmente, habilidosos atletas que estão cada vez mais preparados para conquistar importantes títulos para o Amazonas. “Tenho total confiança de que conseguiremos valiosos resultados”.

Artigo anteriorSão necessários entre 12 mil e 15 mil homens para vencer EI na Síria, diz EUA
Próximo artigoEleições 2014, #VAZADUDU – por Ademir Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui