Atlético-MG define Independência como casa para a final da Copa do Brasil

Estádio independência, a casa do Galo na decisão/Foto: AFP
Estádio independência, a casa do Galo na decisão/Foto: AFP
Estádio independência, a casa do Galo na decisão/Foto: AFP

O Atlético-MG definiu o Independência como palco do jogo da final da Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro. O Galo garantiu a vaga na final ao derrotar o Flamengo, por 4 a 1, no Gigante da Pampulha. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Alexandre Kalil, e confirmada pela assessoria de comunicação do Atlético-MG.

– Vai ser no Independência, que é a nossa casa. O Atlético-MG conhece o Mineirão mais que o Flamengo e Corinthians. Mas nós não conhecemos o Mineirão mais que o Cruzeiro. Assim como o Cruzeiro não conhece o Independência mais que o Atlético-MG. Então 80 jogos e três derrotas são números que não podem ser desprezados numa hora dessas. E não vão ser por 1 ou 2 milhões de reais que vamos botar nossos números em jogo. A torcida vai lotar, nós vamos levar a final para lá, já estava na hora de levar uma final para lá. Eu sei que o bombardeio cruel e a crítica cruel vai vir como sempre dos amantes do Mineirão. Mas enfim, a 25 dias de sair do Atlético-MG, eu me julgo no direito de ter algumas opiniões, e nós vamos levar a decisão para o Independência porque o Cruzeiro sente um grande desconforto lá no Horto – disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.


Em entrevista ao blog Bastidores FC, o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, confirmou a decisão e afirmou que foi uma escolha do presidente da equipe.

– Foi uma decisão do presidente Alexandre Kalil. Quem paga as dívidas e quem faz os compromissos do clube é o presidente. Ele fez a opção e entende que é a melhor, que o Independência é a nossa casa – disse o dirigente.

Falta definir se a decisão terá torcida única ou divisão de torcedores nos estádios. Devido aos incidentes no jogo de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Alexandre Kalil declarou que não faria questão da carga de 10% de ingressos para a torcida do Atlético-MG, em clássicos, na condição de visitante. Se depender da Federação Mineira de Futebol, os dois duelos devem acontecer com 50% das arenas para cada torcida. Já faz alguns anos que os clássicos entre os dois times são disputados com torcida única. A FMF quer os estádios divididos, mas a decisão será de Atlético-MG e Cruzeiro.

O sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil 2014 acontece, hoje, quinta-feira, às 14h00(de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As decisões estão marcadas para os dias 12 e 26 de novembro.

Artigo anteriorLuxemburgo vira vilão após eliminação, mas ainda tem moral no Fla para 2015
Próximo artigoServidores efetivos e comissionados da CMM receberão 13º salário no dia 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui