

Nem bem terminou a Copa do Mundo e a rivalidade entre Brasil e Argentina volta a ser destaque em uma competição internacional. No duelo pelo título da Recopa Sul-Americana, que começa hoje, quarta-feira (16), às 22h00 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, Lanús-ARG e Atlético-MG medirão forças para saber quem levará o título entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores de 2013, respectivamente. Para ambos, a conquista será inédita.
Para a primeira partida da decisão, já que o jogo de volta, em Belo Horizonte, será no próximo dia 23, o técnico Levir Culpi conta com um problema considerável: não terá o zagueiro e capitão Réver, com problemas no tornozelo, nem o substituto imediato, Edcarlos, com estiramento muscular. Recuperado de contusão, Emerson também não estará à disposição. Restará ao jovem Jemerson a missão de parar o ataque argentino ao lado do experiente Leonardo Silva.
Se perdeu o atacante Fernandinho, cujo o contrato terminou em junho, o Atlético-MG contratou Maicosuel, da Udinese-ITA. O goleiro Victor, que volta da Seleção após o Mundial, retoma a posição após Giovanni ter sido o titular durante a pausa. Já o atacante Jô, que também estava com Felipão, ficará no banco por não ter treinado com o grupo.
O adversário do Atlético-MG vem de uma temporada que tinha tudo para ser promissora. Perdeu apenas uma partida dentro do La Fortaleza no primeiro semestre, mas sucumbiu à altitude de La Paz e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Bolívar-BOL. Perdeu a dupla de zaga titular, Goltz e Izquierdo, vendidos para o futebol mexicano.
Ao time, chegou a dupla de defensores Gómez e Braghieri, esse último bastante conhecido pela torcida do Atlético-MG por ter enfrentado o clube na Libertadores do ano passado, pelo Arsenal-ARG e por ter dado uma entrada violenta em Ronaldinho Gaúcho, na partida de Buenos Aires.
O árbitro paraguaio Antonio Arias apitará o jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2014, contra o Lanús. Ele será auxiliado por seus compatriotas Carlos Cáceres e Darío Gaona. A partida será realizada às 22h00 desta quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires.
O árbitro paraguaio Antonio Arias apitará o jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2014, contra o Lanús. Ele será auxiliado por seus compatriotas Carlos Cáceres e Darío Gaona. A partida será realizada às 22h desta quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires.
Lanús: Campeão da última Copa Sul-Americana, a equipe argentina deve ir a campo no esquema 4-3-3, com: Marchesín; Araújo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala; Melano, Santiago Silva e Benítez.
Atlético-MG: A equipe que entra em campo no La Fortaleza será formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; Diego Tardelli e André.(G1)