Audiência Pública reúne sociedade para formular propostas sobre a reforma política

Deputado José Ricardo(PT), comandará a Audiência/Foto: Divulgação
Deputado José Ricardo(PT), comandará a Audiência/Foto: Divulgação
Deputado José Ricardo(PT), comandará a Audiência/Foto: Divulgação

O deputado José Ricardo Wendling (PT), promove, amanhã (03), às 10h00, uma Audiência Pública com a finalidade de reunir propostas para a reforma política brasileira, importante pauta em discussão no Congresso Nacional e que deverá acontecer no País nos próximos anos.

Desse debate, que acontece na Assembleia Legislativa do Amazonas, sairá um documento com propostas a serem encaminhadas tanto ao Governo Federal quanto à Câmara dos Deputados e Senado da República, para o aprimoramento dessas discussões.

A Audiência Pública terá a participação da sociedade em geral, em especial, das entidades que têm propostas para a reforma política no Brasil, como Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comitê Estadual do Plebiscito Popular pela Reforma Política, além de representantes políticos, trabalhadores, professores e entidades da sociedade civil.

Para José Ricardo, é importante esse debate para conhecer o posicionamento dos amazonenses e das entidades da sociedade em relação à reforma política, como ainda sobre plebiscito e referendo. “O atual sistema eleitoral e político brasileiro precisa de muitas mudanças. E esse é o momento da população se manifestar e cobrar a aprovação de temas de interesse coletivo, como mudanças nos financiamentos de campanha, nos processos de escolha dos parlamentares, nas paridades na participação das mulheres na política, e outros aspectos das eleições, como a organização e o processo eleitoral como um todo”, explicou o deputado, ressaltando que todos estão convidados a participar dessa importante discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui