Auditores Fiscais promovem manifestação no aeroporto Eduardo Gomes

Foto: Reprodução

Em Manaus, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) promove manifestação às 10h, desta terça-feira (21), na área de desembarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Av. Santos Dumont, Tarumã, contra a Medida Provisória (MP 870/2019).

O ato integra uma rede de protesto de auditores fiscais da Receita Federal de todo o Brasil. Os manifestantes estarão reunidos, hoje (21), no Dia Nacional Contra a Mordaça. O objetivo é mostrar à sociedade e ao poder público os riscos de aprovação da MP 870/2019, que retira do fisco a atuação na identificação de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

Foto: Reprodução

A MP 870/2019 organiza e reestrutura os órgãos vinculados à Presidência da República e Ministérios. Nela foi inserida uma emenda que restringe a atuação da Receita Federal. “Isso tem um peso para toda população. É uma questão de combate à corrupção. A maioria das bancadas, que estão defendendo essa aprovação, são compostas de parlamentares que estão sendo investigados e que pretendem se beneficiar com esse efeito retroativo, anulando investigações passadas e impedindo investigações futuras”, afirmou André Montibeller, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Amazonas (Sindifisco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui