‘Aula em casa’ começam a ser transmitidos em Sergipe

Foto: Divulgação/Diego Peres/Secom

O Governo do Amazonas assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), para disponibilizar os conteúdos do projeto “Aula em Casa” aos estudantes sergipanos. A partir de segunda-feira (20/04), os alunos já poderão acompanhar as videoaulas por meio de um canal aberto na TV Aperipê.

No estado nordestino, o “Aula em Casa” foi batizado de “Estude em Casa” e será transmitido, também, por meio das redes sociais da emissora de TV. Sergipe foi o terceiro estado brasileiro a iniciar as aulas não presenciais com as videoaulas produzidas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam). Espírito Santo e São Paulo também fizeram parcerias.

O “Estude em Casa” é mais um canal disponibilizado pela Seduc-SE e não contará como hora-aula, sendo um reforço para os alunos que querem estudar. Os conteúdos que serão disponibilizados atenderão estudantes dos ensinos Fundamental 2 (6º a 9º ano) e Médio. Lembrando que Ensino Fundamental 1 (1º a 5º ano) e Educação Infantil são fruto da parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus).

O secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luís Fabian Barbosa, diz que é satisfatório poder contribuir. “A educação presencial a distância é realizada há 13 anos nos lugares remotos do Amazonas, e o nosso conhecimento na área está possibilitando que nossos alunos e alunos de outros estados estudem durante a pandemia. Então, estamos felizes em colaborar e buscando ainda mais a ampliação do projeto”, comenta.

Programação – As aulas não presenciais chegarão à casa dos sergipanos de forma digital em dois horários: das 9h às 11h40, com conteúdo para o Ensino Fundamental/Anos Finais; e das 16h às 18h, para os estudantes do Ensino Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui