‘Aula em casa’ começam a ser transmitidos em Sergipe

Foto: Divulgação/Diego Peres/Secom

O Governo do Amazonas assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), para disponibilizar os conteúdos do projeto “Aula em Casa” aos estudantes sergipanos. A partir de segunda-feira (20/04), os alunos já poderão acompanhar as videoaulas por meio de um canal aberto na TV Aperipê.


No estado nordestino, o “Aula em Casa” foi batizado de “Estude em Casa” e será transmitido, também, por meio das redes sociais da emissora de TV. Sergipe foi o terceiro estado brasileiro a iniciar as aulas não presenciais com as videoaulas produzidas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam). Espírito Santo e São Paulo também fizeram parcerias.

O “Estude em Casa” é mais um canal disponibilizado pela Seduc-SE e não contará como hora-aula, sendo um reforço para os alunos que querem estudar. Os conteúdos que serão disponibilizados atenderão estudantes dos ensinos Fundamental 2 (6º a 9º ano) e Médio. Lembrando que Ensino Fundamental 1 (1º a 5º ano) e Educação Infantil são fruto da parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus).

O secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luís Fabian Barbosa, diz que é satisfatório poder contribuir. “A educação presencial a distância é realizada há 13 anos nos lugares remotos do Amazonas, e o nosso conhecimento na área está possibilitando que nossos alunos e alunos de outros estados estudem durante a pandemia. Então, estamos felizes em colaborar e buscando ainda mais a ampliação do projeto”, comenta.

Programação – As aulas não presenciais chegarão à casa dos sergipanos de forma digital em dois horários: das 9h às 11h40, com conteúdo para o Ensino Fundamental/Anos Finais; e das 16h às 18h, para os estudantes do Ensino Médio.

Artigo anteriorHomem é preso por furta iluminação de shopping na Djalma Batista
Próximo artigoPolíticos poderão perder foro se eleições forem adiadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui