
A segunda-feira (28) começou com a circulação da frota de ônibus de Manaus normalizada e com as aulas da rede pública municipal, que foram suspensas na sexta-feira (25), retomadas. Protestos de caminhoneiros, contra o valor do diesel, ocorreram na capital e impactaram vários setores durante a última semana.
Caminhões foram vistos circulando nas ruas de Manaus, sem escolta, nesta segunda. No dia anterior, a categoria fez uma carreata e bloqueou uma avenida na Zona Oeste em protesto contra o valor dos combustíveis.

Atos também ocorreram nas ruas que dão acesso às refinarias da capital, que abastecem todo o estado. As vias seguem desbloqueadas desde a sexta-feira.
Postos, que foram abastecidos durante o fim de semana, já comercializam combustíveis.
Em todo o pais, caminhoneiros fizeram manifestações e bloqueios ao longo da última semana. Em Manaus, um grupo de caminhoneiros impediu a saída de caminhões tanque de refinarias no Distrito Industrial. Eles saíram do local, após receberem uma ordem judicial, na noite desta sexta-feira (25). O ato gerou desabastecimento e filas em postos de combustíveis.
Fonte: G1