Austrália anuncia novas medidas na luta contra o terrorismo islâmico

Primeiro-ministro Tony Abbott/Foto: AP
Primeiro-ministro Tony Abbotti/Foto: AP
Primeiro-ministro Tony AbbottiFoto: AP

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, anunciou, hoje (23), que pretende alterar as leis de imigração e cidadania e reprimir quem promove a violência extremista, como parte do reforço da luta de seu país contra o terrorismo islâmico. “A ameaça terrorista aumenta no país e no exterior e torna-se mais difícil de combater”, ressaltou Abbott no quartel central da polícia federal australiana em Camberra, capital do país.
O chefe do Executivo anunciou a resposta do governo a um relatório que analisou a estratégia antiterrorista do país. Abbott disse que quer alterar as leis para revogar ou suspender a cidadania australiana às pessoas com dupla nacionalidade que estejam envolvidas em atos terroristas.


No caso dos cidadãos australianos, vai ser avaliada a possibilidade de suspender alguns dos direitos vinculados aos seus estatutos como “restrições a deslocamentos ao exterior ou eventual regresso à Austrália, assim como o acesso aos serviços consulares e às ajudas da segurança social”, disse.(Agência Brasil)

Artigo anteriorMiriam Belchior nomeada oficialmente, toma posse na presidência da Caixa
Próximo artigoSuspeitos de crimes são presos durante Operação ‘Volta Segura’, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui