Austrália obriga permanência de duas pessoas em cabine de aviões

Austrália obriga 2 pessoas em cabines de avião/Foto: Reprodução
Austrália obriga 2 pessoas em cabines de avião/Foto: Reprodução
Austrália obriga 2 pessoas em cabines de avião/Foto: Reprodução

O governo australiano, anunciou hoje (30), o reforço da segurança nos voos comerciais domésticos e internacionais, com a presença permanente e obrigatória de duas pessoas autorizadas na cabine dos aviões.
“As companhias aéreas australianas vão atualizar imediatamente as normas de procedimentos para requerer a presença de dois membros da tripulação ou de pessoas autorizadas na cabine  permanentemente”, informa comunicado do vice-primeiro-ministro e titular da pasta da Infraestrutura, Warren Truss.


A Agência Europeia de Segurança Aérea (Easa) também já recomendou a presença permanente de pelo menos dois membros da tripulação na cabine, após o acidente com o Airbus A320 da Germanwings.

A legislação europeia atual não obriga a presença de duas pessoas no cockpit.

A análise da gravação dos sons da cabine do avião da Germanwings, que caiu terça-feira (24) nos Alpes franceses, concluiu que o piloto se ausentou, provavelmente para ir ao banheiro, e foi impedido de voltar a entrar pelo copiloto, que bloqueou a porta.

Nesse período, o copiloto acionou deliberadamente o processo de descida do avião, ignorando as pancadas na porta, as tentativas de comunicação da torre de controle e os alarmes do próprio aparelho.

O avião acabou por bater em uma montanha, matando todas os 144 passageiros e seis tripulantes.(Agência Brasil)

Artigo anteriorO filme “Cinderela”, da Disney, lidera as bilheterias internacionais
Próximo artigoPetrobras quer indenização de empreiteiras da Operação Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui