Áustria ameaça Bruxelas com referendo para deixar UE

O partido nacionalista de direita – Partido da Liberdade da Áustria – exigiu de Bruxelas a ampliação das competências dos governos nacionais.


Segundo a deputada Barbara Kappel, que representa o partido no Parlamento Europeu, se isso não ocorrer, seu país poderá realizar um referendo para decidir sobre a permanência na União Europeia (UE), informou hoje (5) o jornal russo Izvestia.

“A posição do nosso partido é extremamente clara. É necessário reformar a estrutura da União Europeia. Em primeiro lugar, isso se refere aos assuntos relacionados à segurança externa, ao combate ao terrorismo e à transparência das decisões tomadas. Agora, Bruxelas precisas dedicar todos os esforços para a modificação dos princípios fundamentais do bloco, em vez de reformatar a política externa.

Se isso não for feito, ou tiver início o processo de integração da Turquia na União Europeia, a Áustria realizará um referendo, análogo ao do da Grã-Bretanha”, acrescentou o jornal, citando as palavras de Kappel.

Na sexta-feira passada (1º), o Tribunal Constitucional da Áustria revogou os resultados das eleições presidenciais, após recurso apresentado por representantes do Partido da Liberdade, O partido contestou os resultados das votações, segundo as quais o seu candidato de extrema direita perdeu por uma margem mínima. De acordo com a Justiça, o segundo turno das eleições presidenciais será realizado novamente. A nova data das eleições deve ser anunciada hoje.

(AGÊNCIA BRASIL)

Artigo anteriorPaula Fernandes recusa convite do ‘X-Factor’ e causa climão na Band
Próximo artigoGovernador do AM diz que, apesar de impopulares, medidas evitaram quebra do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui