Autoconhecimento é a melhor pílula para emagrecer – por Maria Ritah

O workshop on-line tem a duração de dois sábados - foto: recorte/divulgação

Sentadas diante de computador, cerca de trinta mulheres inscritas no Workshop on-line Mulheres, Comida e Deus do grupo Pense Magro Manaus, que ocorreu na tarde do último sábado, chegaram a esta conclusão.

É cada vez mais frequente comer para preencher vazios internos. O quanto às vezes comemos sem pensar, sem nem sentir o gosto, sem sentir prazer, porque estamos com alguma questão interna mal-resolvida?

O senso comum diz que engordar só tem a ver com a quantidade de comida que se coloca para dentro, e com o quanto se exercita na academia. Felizmente estamos cada vez mais conscientes de que a conta não é tão simples assim, e que a forma como comemos tem muito a ver com o nosso estado emocional.

No evento on-line, as participantes puderam falar sobre o comer compulsivo, e sobre a falta de fome em horas que estão sob forte emocionais, stress e euforias. Extremos da mesma moeda quando se está diante de uma situação desafiadora.

Pense Magro

As mentoras do estudo on-line Maria Ritah e Karla Sá, que criaram o grupo de auto e mútua ajuda Pense Magro Manaus, destacam a importância do despertar espiritual, de cuidar de si e reconhecer suas emoções na hora de lidar com sua comida. “Muitas vezes comemos não por necessidade, mas pra preencher um vazio da alma. Olhar, acolher e cuidar de si é fundamental no processo”, afirma Karla Sá.

De acordo com Maria Ritah, nós não deveríamos achar que essa é a única forma de sentir prazer. “A felicidade pode estar em tantos lugares, você já parou para se perguntar onde está a sua?”.

O grupo Pense Magro Manaus existe desde 2018, muitos dos que participam emagreceram até 17kg, uma proposta que vai muito além da dieta.

Todos os inscritos participam ainda de práticas terapêuticas para lidar com sua relação com a comida, incluindo alimentação saudável e comer o mais natural possível. “Além do estudo teremos a prática com várias dinâmicas durante os trinta dias”, afirma Maria Ritah.O workshop on-line tem a duração de dois sábados.

No próximo sábado, dia 25, acontece o segundo encontro.

As inscrições vão até sexta-feira, dia 24, com desconto especial.

Maiores informações 92-991021957 ou 92- 984518284.

*Maria Ritah é ultramaratonista e cronista social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui