Autoridades discutem estratégias de combate aos assaltos em ônibus de Manaus

Autoridades discutem formas de combate aos assaltos em ônibus em Manaus/Foto: Assessoria

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) se reuniu, na manhã de hoje, quinta-feira (20), com representantes do Ministério Público do Estado (MPE) e órgãos de segurança, para tratar sobre os elevados números de assaltos dentro dos ônibus, e discutir estratégias para diminuir esses índices, considerando que, entre janeiro e junho deste ano, foram registrados mais de 1,8 mil.


Após a reunião, que teve, também, a participação de representantes do Comando Geral da Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil seção Amazonas (OAB/AM), através das Comissões de Transporte e de Defesa do Consumidor, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e do presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Rosivaldo Cordovil, ficou agendada uma nova reunião para o dia 31 de julho, quando as partes apresentarão propostas definitivas para enfrentar o problema.

Autoridades discutem formas de combate aos assaltos em ônibus em Manaus/Foto: Assessoria

De acordo com o advogado do Sinetram, Fernando Borges, a utilização do cartão do Passafácil evita que o usuário fique expondo dinheiro ao pagar a tarifa. O sistema de transporte já possui tecnologia para que o pagamento seja apenas com o cartão.

“Esse tipo de pagamento vai trazer segurança tanto para os colaboradores, quanto para os usuários. Para isso, atualmente, já são 117 pontos de venda de créditos espalhados por toda a cidade”, destaca Borges.

Artigo anteriorSTF pode suspender eleição direta no AM após pareceres da PGR e AGU
Próximo artigoCCJR da CMM é contra PL que trata do uso de GNV por carros públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui