Avião da FAB sai de Manaus para buscar corpos de jogadores da Chapecoense

H´-ercules da FAB pronto pra decolar para Colômbia/Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa confirmou na manhã de hoje, terça-feira (29), em Brasília, que uma das duas  aeronave C-130 Hércules  partirá do aeroporto militar de Manaus (Ponta Pelada) para levar uma equipe de profissionais de resgate do avião que caiu no trecho entre  Santa Cruz de La Sierra-Medellin, levando jogadores da Chapecoense.
Na nota emitida pela Força Aérea Brasileira (FAB) conta que as duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma equipe de profissionais especializados em resgate, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), estão de prontidão para auxiliar no resgate e traslado dos brasileiros vítimas do acidente. Também foram disponibilizadas duas aeronaves para transportar familiares das vítimas e equipes de militares.

H´-ercules da FAB pronto pra decolar para Colômbia/Foto: Divulgação
Hércules da FAB pronto pra decolar rumo a Colômbia/Foto: Divulgação

Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está à disposição para contribuir com a autoridade colombiana de investigação.

O Hércules C-13 também será o responsável em trazer para o Brasil, passando por Manaus, os corpos dos jogadores mortos no acidente na Colômbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui