Avião de pequeno porte cai atrás da Ramsons

Foto: Divulgação

Um avião monomotor, prefixo PT-FLW modelo Cessna C208 da empresa Amazonaves Táxi Aéreo, caiu na manhã desta terça-feira (22), em um terreno, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Não houve vítimas.

Segundo informações repassadas pela polícia, o piloto da aeronave, identificado como Clóvis Martiny, de 55 anos, ficou ferido na queda. Ele saiu antes da explosão carregando um malote. O piloto foi levado para o Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

O piloto foi levado para o Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul/Foto: Divulgação/CBMAM

As causas do acidente não foram divulgados. O avião de pequeno teria saído da pista do Aeroclube de Manaus, mas o destino não foi informado. Representantes da Amazonaves estiveram no local do acidente. A empresa deve se pronunciar por meio de nota.

Avião monomotor, caiu em um terreno, na avenida Torquato Tapajós/Foto: Divulgação/CBMAM

Nota de esclarecimento da Amazonaves Táxi Aéreo

A Amazonaves Táxi Aéreo vem por meio desta, informar que o acidente envolvendo uma de suas aeronaves Grand Caravan, prefixo PT-FLW, durante voo de traslado do Aeroporto Eduardo Gomes para o Aeroclube de Flores, por volta das 9:40 da manhã. Onde o único ocupante da aeronave, Cmte. Clóvis Martiny, saiu ileso e passa bem, foi encaminhado ao Pronto Socorro 28 de Agosto para efetuar exames mais detalhados.

O órgão responsável pela investigação de acidentes aéreos, SERIPA (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes), está coletando os dados no local do acidente e novas informações serão dadas oportunamente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui