Avião de pequeno porte cai em área verde de Manaus

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (7) em uma área verde da Zona Centro-Sul de Manaus. Seis pessoas estavam à bordo, cinco delas morreram carbonizadas.


Ao Correio da Amazônia, moradores disseram que a aeronave perdeu altitude e explodiu em seguida com impacto no solo. Um grupo se dirigiu ao local do acidente e conseguiu resgatar o piloto da aeronave. Os cinco passageiros morreram.

O avião da empresa Tio Rádio Táxi Aéreo tinha como destino o município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). A aeronave com capacidade para seis pessoas decolou da pista do Aeroclube por volta das 7h45.

O acidente mobilizou inicialmente equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

As vítimas fatais do acidente foram identificadas como – João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto. Ruan Lemos e Ana Alice Gomes, de quatro anos. O piloto João Jerônimo teve queimaduras pelo corpo e foi levado em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, também na Zona Centro-Sul.

Corpo de Bombeiros no local/Foto: Divulgação

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está no local para dar inícios às investigações das causas do acidente. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Artigo anteriorAo receber prêmio Moro destaca trabalho significativo do STF
Próximo artigoAM conquista 73 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui