Avião é roubado por funcionário de companhia e cai em ilha nos EUA

Foto: Divulgação

Um funcionário da empresa Horizon Air, de 29 anos, roubou, como reporta a imprensa internacional, uma aeronave, um Bombardier Q400, do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma na noite desta sexta-feira. O avião, depois de ser perseguido por dois F-15 da Força Aérea norte-americana, caiu no estreito de Puget, perto de Seattle.


De acordo com o Seattle Times, ao que tudo indica, a única vítima mortal é o homem que fez o avião, com capacidade para 76 passageiros, decolar sem autorização.

As autoridades americanas acreditam que “não se trata de um incidente terrorista”, já que o piloto era mecânico de uma companhia aérea.

Foto: Divulgação

Para justificar a queda da aeronave, as autoridades referem que o mecânico não tinha conhecimentos suficientes para pilotar o avião. Ao meio de comunicação americano, o CEO da Horizon Air, Gary Beck, afirmou que ainda era muito cedo para se pronunciar, já que a “companhia aérea ainda estava apurando informações”.

Os voos com partida ou destino do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacomaforam foram temporariamente suspensos, mas as operações normais foram retomadas por volta das 21h30 locais.

As imagens da perseguição do avião foram captadas e compartilhadas por utilizadores das redes sociais.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorDelegado é preso suspeito de abusar sexualmente de mulher em delegacia
Próximo artigoVítima de estupro diz que tia prometia comprar celular com dinheiro de programas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui