

Um avião da empresa Total Linhas Aéreas com 49 pessoas a bordo fez um pouso de emergência, na noite desta sexta-feira (30), na pista no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, “Eduardinho”, em Manaus.
De acordo com o Infraero, a aeronave saiu da Província Petrolífera de Urucu, em Coari, onde colidiu com um animal na pista.
Infraero e Corpo de Bombeiros disseram que o problema ocorreu ainda no aeroporto de Coari quando o trem de pouso se chocou com um animal ainda na pista.
Houve medo e susto entre os passageiros que disseram ter visto os restos do animal e sangue espirarem nas janelas. Mesmo assim a aeronave decolou rumo s Manaus.
Mas a habilidade e a experiência do piloto fez com que a aeronave pousasse sem que nenhuma pessoa fosse ferida na pista do Eduardinho.
Passageiros contaram que o avião teve que ficar sobrevoando até gastar combustível já que havia risco grande de explosão.
O pouso teve que ser feito durante uma operação que envolveu equipes da Infraero, Corpo de Bombeiros, e ambulâncias do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) já que a aeronave estava com o pneu furado.