Avião militar cai com ministros e políticos a bordo, no norte do Laos

Avião cai no Laos, com ministros e políticos a bordo/Foto: Stringer(Reuters)
Avião cai no Laos, com ministros e políticos a bordo/Foto: Stringer(Reuters)
Avião cai no Laos, com ministros e políticos a bordo/Foto: Stringer(Reuters)

Pelo menos 22 pessoas morreram neste sábado, entre elas o ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro laosiano, Douangchae Phichit, em um acidente de avião na província de Xiang Kuang, no norte do Laos, informaram os meios de comunicação tailandeses.

Além disso, o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o prefeito de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de Propaganda do Partido Comunista de Laos, Chuang Sombounkhan, perderam a vida no acidente, segundo aponta o jornal “Bangcoc Post”.


Três pessoas podem ter sobrevivido ao acidente, embora se desconheça seu estado, aponta a fonte. As autoridades laosianas se limitaram por enquanto a confirmar o acidente de avião, mas não facilitaram o número de mortos ou sobreviventes.

Um avião militar Antonov AN-74-300 partiu nesta manhã desde Vientiane com destino a Xiang Kuang para que os representantes do Estado fossem à realização de alguns atos militares, que foram adiados por causa do acidente.

Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente aconteceu às 06h15 local (20h15 da sexta-feira local). As autoridades laosianas abriram uma investigação para esclarecer a causa do acidente.

Desde 1950, Laos registrou 30 acidentes de avião, segundo aponta Aviation Safety Network. Em outubro, 49 pessoas morreram, entre tripulação e passageiros de 11 nacionalidades, quando um avião da companhia Lao Airlines caiu no sul do país.

Artigo anteriorCasal faz campanha na internet para operar feto com má formação
Próximo artigoGreve dos trabalhadores da Ambev de Manaus chega ao fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui