
Um avião militar com mais de 100 pessoas a bordo desapareceu, na manhã desta quarta-feira (7), em Myanmar. De acordo com as autoridades locais, a aeronave teria perdido o contato com os controladores de voo entre as cidades de Myeik e Rangum.
“Perdemos a comunicação subitamente por volta das 01h35 (no horário de Myanmar ) quando o avião estava a 20 milhas a oeste da cidade de Dawei”, relatou a mesma fonte ao jornal The Independent .
No momento, navios e aeronaves fazem rondas na região para tentar localizar o avião militar.

Ainda de acordo com as primeiras informações, o voo partiu de Myeik e deveria ter pousado em Yangon, a maior cidade do país.
Apesar das informações ainda serem escassas, a mídia local afirma que “chefes militares” estavam entre os passageiros da aeronave.
Passageiros e falha técnica
Segundo a BBC , a bordo do avião seguiam 105 passageiros e 11 membros da tripulação, totalizando 116 pessoas. Já a AFP afirma que o avião levava 90 passageiros e 14 tripulantes, ou seja, 104 pessoas.
A região de Myanmar tem sido atingida por várias tempestades nas últimas semanas, mas, de acordo com fontes militares, o clima na região do incidente, próximo a Dawei, estava bom. As autoridades suspeitam que alguma falha técnica tenha causado o desaparecimento do avião.(iG)