Avião que seguia de Belém para Lisboa sai da pista e vai parar na grama

Avião da TAP derrapa e para na grama/Foto: Ilustração
Avião da TAP derrapa e para na grama/Foto: Ilustração
Avião da TAP derrapa e para na grama/Foto: Ilustração

Um avião da TAP que saía do Aeroporto Internacional de Belém para Lisboa, em Portugal, derrapou na pista na noite de ontem, domingo (08) e foi parar no meio do gramado. A aeronave estava com pouco mais de 100 passageiros, mas ninguém se feriu.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 19h30, quando o avião se preparava para decolar. Ao fazer uma manobra para mudar de pista a aeronave derrapou e parte dela foi parar na grama.

Por telefone, a assessoria da Infraero informou que deu todo o apoio para fazer a retirada da aeronave da pista e que o acidente não afetou em nada os outros pousos e decolagens do aeroporto internacional de Belém.

A assessoria da TAP informou que uma manobra errada teria provocado o deslocamento da aeronave para o gramado e que aguarda posicionamento da área técnica para confirmar o motivo do desvio. O trem de pouso ficou atolado na grama. A TAP conduziu os passageiros que estavam vindo de Manaus para um hotel e pagou traslado para os residentes em Belém. O horário do novo voo deve ser divulgado até as 11h00 (G1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui