
Bairros das zonas Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e Centro-Sul estão há pouco mais de 24 horas sem água. O serviço deveria ser normalizado, ao menos, em localidades próximas ao Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), na Compensa, mas isso não aconteceu.
A nova previsão é apenas para o fim de semana. Nas redes sociais, internautas reclamam da Águas de Manaus e cobram o retorno do abastecimento.
“É uma irresponsabilidade muito grande e um descaso com a população”, “Se você atrasa um dia, a cobrança e o corte de água chegam rápido”, “Manutenção em época de calorão em Manaus não pode acontecer”. “Quase 5h da manhã e nada de água na Cidade Nova”, eram algumas das reclamações.
A concessionária informou que o fornecimento de água seria normalizado gradativamente, mas a maioria dos bairros permanece sem o serviço. Até agora, a Águas de Manaus não se pronunciou sobre novas estimativas para a retomada do serviço.
Um protesto está marcado para amanhã (4), em frente ao escritório da Águas de Manaus, na avenida André Araújo.
A Águas de Manaus informou que finalizou, na madrugada desta quarta-feira (03), a melhoria programada na Estação de Tratamento de Água 1, do Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), na Compensa. Com isso, a manutenção está 100% concluída. O abastecimento está em recuperação em todas as zonas da cidade de Manaus, gradativamente.