
A travessia sobre o rio Autaz Mirim, no quilômetro 25 da BR-319 será feita por uma balsa, que vai substituir uma pista improvisada. A estrutura servirá para a passagem de motoristas e vai funcionar no local em que a ponte desabou no ano passado.
No momento, a balsa se faz necessária porque a pista está sendo atingida pelos rios, que estão em fase de cheia. Quem passa pela pista precisa de cuidado porque a água já chega a outro lado do rio.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) dispensou o processo de licitação para a contratação da Amazônia Navegações Ltda, empresa de Porto Velho – RO, que vai atuar no transporte dos carros. Serão pagos mensalmente R$ 329 mil por um ano.
No ano passado, duas pontes desabaram na BR-319. No dia 28 de setembro, a ponte sobre o Rio Curuça despencou. Já no dia 8 de outubro, a apenas dois quilômetros do local onde ocorreu o acidente, a ponte sobre o Rio Autaz Mirim desabou poucas horas após ser interditada.
O primeiro acidente deixou quatro mortos e mais de dez feridos. Uma pessoa segue desaparecida.