Bancada do AM se divide em torno de proposta sobre empréstimos

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria o marco legal das garantias de empréstimos (PL 4188/21). A bancada do Amazonas se dividiu quanto à proposta.


Dos oito deputados federais que representam o Estado, Delegado Pablo (União), Bosco Saraiva (Solidariedade), Capitão Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PSD) votaram a favor. O deputado José Ricardo (PT) foi o único a votar contra o PL. Já os deputados Átila Lins (PSD), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos) não votaram.

O projeto permite a exploração de um serviço de gestão especializada para intermediar a oferta de garantias entre o tomador de empréstimos e as instituições financeiras. O marco legal precisará ser regulamentado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e poderá ser prestado por instituições autorizadas pelo Banco Central, que farão a gestão das garantias e de seu risco; o registro nos cartórios, no caso dos bens imóveis; a avaliação das garantias reais e pessoais; a venda dos bens, se a dívida for executada; e outros serviços.

Artigo anteriorPrefeitura implanta a temática dos bois-bumbás nos cartões de transporte
Próximo artigoFeira de Bubalinos volta a acontecer em Parintins com apoio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui