Foragido de alta periculosidade é preso em Eirunepé

Foto: Divulgação

MANAUS – As equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé deflagraram a operação “Chacal”, que resultou na prisão de um homem identificado como Francisco de Assis Ferreira de Lima, 35, conhecido como ‘Mariano’. Ele estava foragido da carceragem da DIP, desde o dia 11 de abril de 2018. Francisco foi preso na manhã desta quinta-feira (30/07), por volta das 6h, no ramal do Aquarical, naquele município (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital).

Segundo o investigador Gonzaga Júnior, gestor da unidade policial, o indivíduo estava sendo procurado desde que fugiu da prisão da DIP, onde respondia pelos crimes de homicídio, latrocínio, tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e associação criminosa. Durante o período em que esteve foragido, ele passou a se esconder no ramal citado.

“Depois da fuga de ‘Mariano’ da delegacia, ficamos em diligências à procura do mesmo e por três vezes, quase conseguimos capturá-lo, mas por estar em ambiente de mata, ficava muito difícil, e, também, ele tinha olheiros para avisar se vissem algo suspeito. Entretanto, nossa equipe policial obteve êxito nesta última tentativa”, explicou Gonzaga.

Ainda segundo o gestor, Mariano é um indivíduo perigoso para a sociedade, pois, além de todos os crimes cometidos, ainda ameaçava as pessoas que o viam no ramal, dizendo que os mataria, caso falassem dele para os policiais. O indivíduo foi encontrado com três terçados, duas espingardas calibre 32 e algumas munições.

Procedimentos – Francisco foi conduzido à sede da DIP, em seguida, foi levado à unidade hospitalar da região para exame de corpo de delito. Ao término dos procedimentos, ele foi encaminhado à prisão da DIP, onde permanecerá encarcerado à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui