Bandidos invadem casa e matam agente penitenciário no interior do Acre

Romario Alexandrino chegou a ser socorrido, mas não resistiu/Foto: Asspen-AC

O agente penitenciário Romario Cavalcante Alexandrino, de 28 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (22) após sofrer uma emboscada dentro da própria casa na Vila do V, em Porto Acre. O crime ocorreu por volta das 22h de terça (21) e, segundo a Associação do Sistema Penitenciário (Asspen-AC), estavam na casa o agente, a mulher dele e o cunhado, que também foi atingido pelos tiros. O agente chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


O presidente da associação, José Janes, disse que cinco homens encapuzados chegaram a pé, invadiram a casa e começaram a atirar.

Um tiro atingiu o abdômen do agente, que passou por cirurgia, mas não resistiu, morrendo na madrugada desta quarta. O cunhado permanece no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. O grupo teria fugido em um carro após cometer o crime.

Janes acredita que a morte é uma retaliação ao trabalho que desenvolvem dentro do sistema penitenciário. Ele citou outros ataques a agentes e diz que a família de Alexandrino está muito abalada.

“A mulher viu tudo e está muito abalada. Com certeza, é devido ao trabalho que temos feito. Já tentaram incendiar uma casa de um agente em Tarauacá e, antes de ontem [segunda,20] tivemos que fazer a mudança de um colega que foi expulso de casa após ameaças. Por enquanto, vamos ver o que vai acontecer e esperar a polícia fazer a investigação para termos uma resposta o mais rápido possível”, destaca.

Romario Alexandrino chegou a ser socorrido, mas não resistiu/Foto: Asspen-AC

O corpo está sendo velado na Igreja Quadrangular, na Vila do V, local que o agente frequentava com a família. Em nota, o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) lamentou a morte de Alexandrino e diz que mobilizou policiais militares e civis para tentar elucidar o caso.

“Em nome de todos os profissionais da área de Segurança Pública, externamos o mais profundo pesar pela morte do agente público e nos solidarizamos com todos os seus familiares, colegas de profissão e amigos, pelo ato insano e covarde”, destaca a nota.

Fonte: ITAQUERA

Artigo anteriorPGE-Am seleciona 20 candidatos ao Programa de Residência Jurídica
Próximo artigoCentros Estaduais de Convivência iniciam atendimento do Crédito Solidário, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui