Bandidos mantêm família refém por quatro horas em bairro de Cuiabá

Material apreendido pela PM/Foto: 9o. Batalhão
Material apreendido pela PM/Foto: 9o. Batalhão
Material apreendido pela PM/Foto: 9o. Batalhão

Onze pessoas que estavam numa residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, na região do Coxipó, em Cuiabá, passaram quatro horas sob a mira de dois bandidos armados na noite de ontem, sábado (18).


De acordo com a Polícia Militar (PM), a família foi mantida refém porque a dupla havia cometido um assalto na casa e acabou se vendo encurralada pela presença de policiais no lado de fora ao sair.

O caso foi informado à PM pouco depois das 20h. Os dois assaltantes entraram na residência e renderam as onze pessoas presentes – incluindo três crianças, sendo uma de 12 anos e duas de colo. Após realizar o assalto, os dois estavam saindo da casa quando se depararam com um carro da PM, que já havia sido avisada da situação.

Os policiais deram voz de prisão aos assaltantes, que responderam com disparos na direção do carro da PM e retornaram para o interior da residência. A partir de então, renderam novamente as 11 pessoas lá dentro e as mantiveram como reféns. “No início era uma tentativa de roubo mas, com a chegada da guarnição, eles voltaram para dentro da casa e se iniciou o sequestro”, resumiu a tenente Ladislane Sominine, do 9º Batalhão da PM.

Segundo a tenente, algumas vítimas dentro da casa chegaram a ser agredidas pela dupla de assaltantes. Enquanto isso, policiais tentavam negociar com os criminosos a liberação dos reféns.

Primeiramente, os próprios agentes do 9º Batalhão negociaram com os bandidos, que chegaram a disparar mais vezes, tanto para o lado de fora quanto dentro da casa.

Com a chegada de mais carros da PM, a casa foi cercada. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) também participaram das negociações e, por volta da meia-noite, conseguiram fazer com que os assaltantes liberassem as vítimas.

Segundo a tenente Sominine todos os reféns saíram ilesos e receberam assistência de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo ao sair da casa. Os assaltantes foram presos imediatamente e encaminhados à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Eles têm 18 e 24 anos de idade. Com eles, a Polícia apreendeu um revólver, munição e quatro aparelhos de telefone celular.(G1)

Artigo anteriorPapa Francisco beatifica Paulo VI durante missa no Vaticano
Próximo artigoEstudo sugere mudanças na política de combate ao desmatamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui