Manaus – Dois irmãos foram mantidos reféns e resgatados pela polícia, na noite desta quarta-feira (12). O sequestro aconteceu durante a tarde, quando os irmãos foram fazer a entrega de um sofá, no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. As vítimas foram abordadas por quatro criminosos, que se passaram por policias civis.
Os criminosos estavam em dois veículos, de modelos Voyage e Ônix. No momento da ação criminosa, três irmãos foram rendidos e colocados dentro de um carro, mas uma das vítimas foi liberada. Segundo o pai das vítimas, José Ribamar, um dos filhos é portador de deficiência.
Segundo a família, os criminosos pediram R$ 40 mil para liberarem os irmãos. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 10 mil. A placa de um dos carros utilizados pelos suspeitos foi identificada, o que facilitou o resgate.
Os irmãos estavam em um cativeiro, no Campo Sales, bairro Tarumã, zona oeste. No local, os dois carros foram apreendidos. “Através de informações do oráculo, nós conseguimos nos aproximar do veículo e quando as equipes abordaram alguns indivíduos conseguiram empreendeu fuga. As equipes conseguiram abordar dois indivíduos, posteriormente duas vítimas conseguiram fugir dos infratores em uma área de mata e as vítimas se apresentaram a uma viatura”, informou o tenente Johnes Fernandes, da Rocam.