Banhistas voltam a frequentar praia da Ponta Negra sobre orientação da prefeitura

Complexo turístico Ponta Negra - Foto: Marcio James / Semcom

A Prefeitura de Manaus orienta o público que voltou a frequentar o Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, sobre os cuidados necessários para o contágio da Covid-19, como manter o distanciamento social e o uso de máscaras.


“Sempre foi uma prática nossa, orientar quem visita um dos cartões-postais mais bonitos de Manaus a adotar as medidas de segurança, principalmente com relação à praia e agora mais ainda, pois ainda vivemos os reflexos de uma pandemia, que enfrentamos de forma muito árdua. Então, é lembrar que essas proteções, como usar máscaras e medidas de higiene, são para o bem de todos”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.

A comissão que atua na gestão do Complexo Turístico Ponta Negra, gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fiscaliza os quiosques e comércios instalados no espaço, que também operam com as devidas recomendações, com permissionários e servidores mantendo, constantemente, a higienização das mãos, com lavagem ou uso do álcool gel, além do uso de máscaras e do controle no distanciamento dos clientes na hora das compras. Os colaboradores também foram orientados a usar luvas descartáveis e manter constante higienização dos espaços.

Complexo turístico Ponta Negra – Foto: Marcio James / Semcom

A estrutura de atendimento a frequentadores na praia, com os guarda-sóis, é montada respeitando o distanciamento de, pelo menos, 2 metros entre os jogos de mesas e cadeiras. Em relação às filas para compra de produtos, os mesmos devem atentar para o distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre clientes. As atividades comerciais, incluindo os permissionários e quiosques, funcionam de 9h às 22h, na área da praia, e no calçadão segue até as 23h.

O município ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica a área de segurança dos banhistas dentro da água. Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.

 

Artigo anteriorCâmara aprova MP que suspende cumprimento mínimo de dias letivos
Próximo artigoMulher de Queiroz volta para casa para cumprir prisão domiciliar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui