A Prefeitura de Manaus deve ficar atenta às obras da segunda etapa da orla da Ponta Negra, em Manaus, entregue pela construtora Mosaico Engenharia, que está correndo um grande risco de desabar.
A equipe de reportagem do Correio da Amazônia recebeu denúncia e foi conferir in loco. Entregue em dezembro passado, a etapa já apresenta problema na encosta que dá acesso ao Rio Negro: sem proteção e com as chuvas do período, a lateral do barranco está sendo levada e ameaça a segurança dos visitantes.
Com mais de seis meses de duração para sua conclusão, a segunda etapa da Ponta Negra revela a pressa da administração municipal em entregar a obra sem que a mesma esteja concluída para uso com segurança da população.
Um dos principais cartões-postais da cidade de Manaus, a orla da Ponta Negra merece mais respeito por parte das novas construtoras que aportam na cidade a cada nova gestão do Poder Público Municipal.
São recursos do erário público e de empréstimos junto a agentes financeiros que só aumentam a dívida pública do município e devem ser bem empregados, por isso o prefeito de Manaus deve cobrar o reparo imediato pelo serviço ruim, sem que isso implique em novos gastos.