Barreirinha deverá explicar vacinação acima da meta

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Barreirinha (a 328 quilômetros de Manaus) deverá apresentar cópias das documentações necessárias para comprovar a veracidade das informações sobre a vacinação acima da média, veiculadas nos portais de notícias. A recomendação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM).


A cidade tinha como meta vacinar 228 profissionais da saúde, contudo, vacinou 337. Um total de 148%. A administração municipal deverá enviar a lista de profissionais de saúde aptos a receber as doses da vacina com as devidas especificações: nome, função, local de trabalho, forma de ingresso no serviço público e se foi efetivamente vacinado, além de registros equivalentes.

A Prefeitura de Barreirinha afirmou que o número de vacinados não excedeu a quantidade de profissionais lotados no quadro de servidores da saúde, visto que o registro de 228 é referente ao quantitativo de servidores durante a campanha da influenza. “Durante a pandemia da Covid-19, novas contratações foram necessárias e o quadro de profissionais da saúde, hoje, excede os 400. Portanto, não houve vacinação em excesso, pelo contrário, ainda tem profissional da saúde que não foi vacinado”, destacou o documento enviado pela Prefeitura de Barreirinha.

Artigo anteriorOmar Aziz: governo se distancia com o peso da acusação de desvio de dinheiro da Saúde
Próximo artigoFamília procura por homem que desapareceu após pular de embarcação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui