Batalhão Ambiental inicia estágio de mobilidade fluvial com alunos soldados

Foto: Divulgação/ PMAM

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), deu início ao estágio de mobilidade fluvial para os alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), que coordena o Curso de Formação de Soldados (CFSD) que reúne 1 mil alunos soldados.


O objetivo do treinamento é instruir os alunos sobre as ações de fiscalizações e operações fluviais, práticas de pilotagem, práticas de atracagem, natação utilitária de sobrevivência em meio líquido, entre outros.

O curso aborda temas relacionados a noções de patrulhamento fluvial no dia a dia, que são praticados tanto na capital quanto em comunidades ribeirinhas.

Foto: Divulgação/ PMAM

O capitão PM Tiago Ribeiro, do BPAmb, explica que o estágio será realizado semanalmente, para turmas separadas em 100 alunos, que receberão instruções e capacitação sobre o policiamento fluvial. A primeira turma concluiu o treinamento na sexta-feira (21/06).

“O estágio será concluído somente quando todos os alunos do Curso de Formação de Soldados forem alcançados. Ou seja, a cada semana, dois pelotões participarão das instruções, serão 10 semanas de muito aprendizado”, contou o capitão.

Artigo anteriorMenopausa deverá impactar mais de 1 bilhão de mulheres até 2025
Próximo artigoCruzamento de alto risco no Terra Nova vira aposta de loteria para quem transita por lá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui