Bebê morre após ter corpo perfurado mais de 30 vezes por agulha no Pará

Mãe acusa a unidade de saúde de negligência - Foto: Divulgação

Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu na madrugada do último sábado (21) após ter o corpo perfurado mais de 30 vezes por agulha durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Breves (PA), a 220 km de Belém.


De acordo com o UOL, com informações da polícia, a criança deu entrada na unidade de saúde às 19h30 da última sexta-feira (20), mas só foi atendida às 22h. O bebê tinha vômito e diarreia.

As picadas de agulha, segundo as investigações, foram feitas por uma auxiliar de enfermagem que tentava encontrar uma veia da criança para aplicar medicação. A necropsia apontou que a morte ocorreu por choque hipoglicêmico decorrente de desidratação.

Mãe acusa a unidade de saúde de negligência – Foto: Divulgação

O delegado Edson Azevedo, responsável pelo caso, informou que a imagem abaixo, que circula nas redes sociais, é do corpo da criança.

A mãe, Andreia Lima Soares, de 32 anos, disse à polícia que houve negligência, pois o caso não foi tratado como emergencial.

Em nota, a prefeitura de Breves informou que a Secretaria Municipal de Saúde “abriu sindicância para apurar os fatos ocorridos e vem colaborando ativamente com a polícia nas investigações”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorDupla é presa suspeita de furtar 191 aparelhos de TV no Distrito Industrial
Próximo artigoAcusações de ministro do Trabalho, caem diante da realidade dos fatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui