‘Beleza’ é denunciado por improbidade administrativa

Foto: Reprodução

O prefeito de Santa Isabel do Rio Negro (a 620 quilômetros de Manaus), José Ribamar Beleza, foi denunciado por improbidade administrativa e fraude em licitação. A denúncia é do presidente municipal do Democratas (DEM), Edson Batista Júlio.

O gestor teria contratado a advogada Samya Oliveira Sanches como consultora jurídica do município. Conforme contrato, ela receberia R$ 360 mil em um ano.

A questão é que Samya tem união estável com Beleza. Ela foi exonerada do cargo de procuradora do município, ato impeditivo pelos laços familiares que configuraria nepotismo.

Samya foi nomeada pelo Decreto Executivo nº 010/2021, de 4 de janeiro de 2021 como procuradora do município. O salário que o prefeito vai pagar à sua companheira como assessora jurídica do município de Santa Isabel do Rio Negro supera o salário pago ao Advogado Geral da União, por exemplo, que é de R$ 23.152, conforme o portal da transparência do município.

Conforme o Democratas, a nomeação se configura numa aberração jurídica já em processo de investigação pelo representante do Ministério Público na Comarca de Santa Isabel do Rio Negro, Claudio Facundo de Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui