Belfort tem na ‘malícia’ a arma contra Weidman no duelo de hoje(sábado)

Victor Belfort leva a confiança da torcida/Foto: Divulgação

Era difícil pensar em motivação e discursos motivacionais no UFC sem vir, diretamente, o nome de Vitor Belfort, até surgir Chris Weidman. Desde que venceu Anderson Silva a primeira vez, ele sempre deixou claro que manter forte e ser autoconfiante é uma de suas principais armas.
Depois de conviver de maneira próxima com os dois nesta semana, ficou claro que ambos tem uma mentalidade muito forte e um discurso muito parecido, o de confiar em si próprio acima de tudo – Belfort destoa um pouco quando parte para o lado religioso, mas a premissa é a mesma.

Posso dizer que se fosse uma disputa de força das duas mentes, teríamos um empate. Aqueles 0 a 0 bem chatos, sabe? Pois então, mais do que nunca, o que vai importar é a porrada comendo solta dentro do octógono.

Não tem como negar que Chris Weidman é o favorito se formos colocar as qualidade dos dois lado a lado. Ele é mais novo, mais resistente, tem um wrestling de nível mundial, uma trocação eficiente e um jiu-jitsu bom. Pode não ser um espetáculo maravilhoso em um desses quesito separados, mas é um lutador completo e moderno, a cara da eficiência do MMA. E o pacote completo que faz com que seja dificílimo de ser batido.

Mas do outro lado ele terá a “malícia” de um dos mais talentosos lutadores de MMA de todos os tempos. Belfort não é só o peso e a velocidade de suas mãos que lhe deram o apelido de fenômeno no início de sua carreira. Ele é uma artista marcial na concepção do termo, alguém que precisa de uma fração de segundo para achar uma saída ou um golpe fatal.

Vitor pode não ter todos os recursos que tinha, por exemplo, Anderson Silva, mas tem uma Inteligência de luta muito parecida, principalmente quando ele mostra que pode se reinventar. Os chutes que ele anexou a seu repertório não são para qualquer lutador. Ele quase ter pego Jon Jones em uma chave de braço também mostra bem isso. E como disse em outro post nesta semana: nos dois primeiros rounds, ele tem chances reais de ser campeão.

Serviço – O UFC 187, com suas duas disputas de cinturão em Las Vegas, começa às 19h30 (de Brasília), com as sete lutas do card preliminar. O card principal está marcado para as 23h, com cinco lutas, sendo Chris Weidman x Vitor Belfort a penúltima, seguida por Anthony Johnson x Daniel Cormier.

Card principal
Meio-pesado (cinturão): Anthony Johnson x Daniel Cormier
Médio (cinturão): Chris Weidman x Vitor Belfort
Leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar:
Mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Meio-médio: Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Médio: Uriah Hall x Rafael Natal
Palha feminino: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Leve: Islam Makhachev x Leo Kuntz
Mosca: Justin Scoggins x Josh Sampo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui