Benefício da meia passagem a estudantes estará disponível na internet

Estudantes poderão utilizar a internet/Foto:Arquivo

O processo de cadastramento e recadastramento dos estudantes no sistema da meia passagem, será iniciado no dia 04 de janeiro, desta vez, com uma inovação: tanto o recadastro como o cadastro será realizado pela Internet no site http://estudantes.manaus.am.gov.br/.
Em anos anteriores, quem nunca havia utilizado a meia passagem, precisava ir a um dos dez postos de atendimento do Sinetram para se cadastrar. Agora o procedimento, também, pode ser feito pela Internet, devendo o estudante ir aos postos do Sinetram, apenas para adquirir o cartão.


A emissão do Cartão Passa Fácil de Estudante, ocorrerá 72 horas após o cadastro feito na Internet, mediante a apresentação de documento de identificação, nos postos de atendimento do Sinetram. Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento. Após esse procedimento, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro feita pela instituição de ensino em que está matriculado e o início do ano letivo, para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

Para quem for realizar o recadastro, o sistema vai ter mais uma facilidade: a recuperação da senha, que anteriormente só podia ser feita pelo Call Center 2123-0700, agora poderá ser feita no próprio site do estudante.

Procedimento

O recadastramento será realizado no período de 04 a 29 de janeiro de 2016. Ao fazer o recadastro, o aluno vai atualizar informações sobre se foi aprovado para outra série, mudou de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, as escolas conferem os dados fornecidos para aprovação. Por isso, o recadastramento deve ser feito até o dia 29 de janeiro de 2016, para que o estudante possa utilizar o benefício no início do ano letivo, visto que as informações ainda serão analisadas pelas escolas.

Durante esse período, o estudante poderá comprar 32 créditos, referente à cota de férias. Para ter o beneficio garantido, o aluno deve ter o cadastro no sistema de Meia Passagem da prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito.

Vale lembrar que a meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos e o estudante que não se recadastrar ficará impedido de comprar novos créditos para o seu cartão.

Lan Houses

Para quem não possui Internet em casa, será disponibilizado o acesso gratuito ao site do estudante em 30 Lan Houses credenciadas pela prefeitura e localizadas em todas as zonas da cidade. Os endereços das lan houses conveniadas estará disponível no mesmo site do recadastramento (http://estudantes.manaus.am.gov.br/lanhouses.php).

Artigo anteriorCampanha sensibiliza população para exploração de crianças e adolescentes
Próximo artigoEstrangeiros vão treinar mais que brasileiros no Rio, antes da Olimpíada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui