
A partir desta quarta-feira (19), as crianças de 5 a 11 anos residentes em Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros de Manaus) começam a ser vacinadas contra a covid-19. A faixa etária receberá a primeira dose.
Nesta primeira etapa da vacinação infantil, crianças com comorbidades como imunossuprimidos, diabetes, doença falciforme, doenças crônicas de pulmão, cardiopatas, obesidade e as que sofreram acidente vascular cerebral (AVC) serão priorizadas. Será necessária a apresentação do laudo ou a cópia do prontuário que comprove a comorbidade.
Além desse documento, também será preciso apresentar o RG ou cópia da certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação. As crianças impossibilitadas de se locomoverem até o posto de vacinação serão vacinadas em seus domicílios também na quarta-feira. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde se deslocará até as casas dessas famílias para aplicação da vacina.
No município, o total de doses aplicadas até o momento é de 5.673.099, com uma cobertura do esquema vacinal completo da população de 12 anos ou mais de 72,1% do total da população benjaminense, que é de 3.237.248 habitantes nessa faixa etária.