
Na manhã desta segunda-feira (2), Elizabeth Gomes, conhecida como Beth Gomes, brilhou nas Paralimpíadas de Paris ao conquistar a medalha de prata no arremesso de peso, classe F54. A atleta brasileira, que compete em cadeira de rodas devido às sequelas de poliomielite, quebrou o recorde mundial da classe F53 durante a prova, realizada em conjunto com as classes F53 e F54.
Aos 59 anos, Beth, natural de Santos (SP) e a mais experiente da delegação brasileira em Paris, mostrou sua força e determinação ao alcançar mais um grande feito em sua carreira.
Com essa medalha, Beth Gomes soma sua segunda conquista em Paralimpíadas, após ter sido campeã no arremesso de disco na classe F53 durante os Jogos de Tóquio 2020. Ao lado de Beth, também subiram ao pódio Gloria Zarza, medalhista de ouro, e Nurkhon Kurbanova, do Uzbequistão, que levou o bronze.
Beth Gomes ainda retornará ao Stade de France na tarde desta segunda-feira para disputar a final do arremesso de disco, com grandes expectativas após seu desempenho histórico no arremesso de peso.
Fonte: R7