
O prefeito eleito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), garantiu na noite de ontem, quarta-feira (07), que o início do seu governo com o vice-prefeito eleito, Tony Medeiros (PSL), será focado na reestruturação de Parintins, anúncio feito durante a cerimônia de diplomação dos eleitos, realizada no auditório do Colégio Batista, no município.
“Estamos preparando um plano de governo para que nos primeiros 100 dias possamos realmente reorganizar a cidade, reestruturar principalmente o sistema viário, fazer o recapeamento, operação tapa-buraco, limpeza da cidade que está um verdadeiro lixo e botar as pessoas certas nos lugares certo”, explicou Bi Garcia.
Atuando como deputado estadual há aproximadamente dois anos, Bi Garcia enalteceu que a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) foi uma grande escola e que renunciará o mandato até o final do mês para assumir a prefeitura.

Autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo, Garcia pretender destinar aproximadamente R$ 20 milhões para Parintins até o fim do mandato no parlamento. “Vamos fazer um forte investimento na educação, na saúde e aí vamos para outros setores tão importantes principalmente no que se refere a infraestrutura turística, esporte e lazer para o povo de Parintins”, pontuou.
Experiência
Para Tony Medeiros, a junção de sua experiência como ex-deputado com de dois mandatos como prefeito de Bi Garcia os credenciam a fazer um governo sério, focado na reestruturação de Parintins. “Nós vamos ter trabalho, e isso não é segredo. A vida se faz com desafios. Chegamos com uma certa maturidade e experiência justamente para enfrentar os desafios e fazer com que Parintins volte a avançar”.
Medeiros ressaltou também que os desafios para recolocar Parintins nos trilhos do desenvolvimento serão árduos. O vice-prefeito eleito frisou que uma verdadeira revitalização administrativa deverá ser feita no executivo parintinense e garante que a população pode esperar muito trabalho por parte dele e de Bi Garcia. “Parintins pode esperar o compromisso de quem quer trabalhar com responsabilidade, amor pelo nosso povo e pela nossa cidade”.
Vereadores
Além da diplomação do prefeito e vice, os vereadores Afonso Rocha (PTB), Beto Farias (PTN), Bertoldo Pontes (PSL), Cabo Linhares (PEN), Maildson Fonseca (PSDB), Mateus Assayag (PR), Marcos da Luz (PRB), Maria Alencar (PSD), Tião Teixeira (PTB), Telo Pinto (PSDB) e Vanessa Gonçalves (PROS) também foram diplomados juntamente com seus suplentes.