
Alagações ocorridas por toda a cidade, em dias de chuva, faz o vereador Bibiano (PT) cobrar explicações do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) sobre o destino dos R$ 44,5 milhões destinados ao saneamento básico da cidade.
Segundo ele, os problemas identificados no sistema de drenagem das águas da chuva, com a consequente alagação de áreas no bairro Amazonino Mendes, Constantino Nery (Centro) e em outros pontos da cidade, deixam claro que a prefeitura tucana de Manaus não aplicou corretamente os Milhões de Reais dos recursos disponíveis para serviços de melhoramento das vias e do escoamento pluvial, como devia.

“Basta uma pequena chuva para Manaus mergulhar no caos”, destaca o vereador.
Falta de compromisso
A falta de compromisso do tucano Arthur Neto é destacado no parecer do procurador Carlos Alberto de Souza, do Ministério Público de Contas, que não identificou a correta aplicação de R$ 44,5 milhões em ações de saneamento.
Bibiano também apontou o desrespeito da atual administração ao decreto 7.217, particularmente ao seu artigo 34, por não ter possibilitado a participação da sociedade na discussão do Plano de Saneamento Básico.