Biblioteca de Manaus abre inscrições para curso de ‘Sistema Braile’

Biblioteca Braille do Amazonas - Fotos: Michael Dantas/ SEC

A Biblioteca Braille do Amazonas, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), oferecerá, a partir de segunda-feira (11/3), o curso de ‘’Sistema Braile’’. O objetivo é preparar adequadamente quem vai auxiliar a pessoa com deficiência visual.

O curso será realizado na sede da biblioteca, localizada no Bloco C do Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro. As aulas ocorrerão durante o horário de funcionamento do espaço, que abre de segunda a sexta, das 8h às 17h.

De acordo com o gerente da biblioteca e professor do curso, Gilson Pereira, a iniciativa é voltada para educadores, estudantes, familiares de pessoas com deficiência visual e demais interessados.

“O material didático, como reglete, punção e folhas braille, será oferecido gratuitamente pela biblioteca. O curso possui uma carga horária de 200h e contará com aulas sobre histórico e conceituação do sistema braille, leitura do sistema, escrita em braille, alfabeto, acentuação, sinal de pontuação e as práticas educativas”, destaca Pereira.

Biblioteca Braille do Amazonas – Fotos: Michael Dantas/ SEC

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas diretamente na biblioteca ou pelos telefones (92) 99969-6489 / (92) 99111-8734. O aluno poderá acertar o melhor horário para frequentar o curso, diretamente com o gerente Gilson Pereira.

Cursos de iniciação artística

A partir do dia 19 de março, a Biblioteca Braille também oferecerá cursos artísticos para deficientes visuais, como: aula de teclado, terças e quintas; e violão, quartas e sextas. Todas as aulas serão ministradas no período matutino.

As inscrições para estes cursos também já podem ser feitas na Biblioteca ou pelos telefones, gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui