“Biblioteca Vazia”, do Amazonas Shopping, já arrecadou mais de 1.500 livros

A “Biblioteca Vazia” está montada no primeiro piso do centro de compras/Foto: Divulgação

O projeto “Biblioteca Vazia”, do Amazonas Shopping, já arrecadou mais de 1.500 livros. As publicações foram doadas para o Instituto Navegando e Lendo, entidade que mantém diversas atividades de incentivo à leitura, no estado. O objetivo do espaço, inaugurado no mês de maio, é estimular a leitura, principalmente, entre jovens e crianças. A “Biblioteca Vazia” está montada no primeiro piso do centro de compras.

De acordo com Jorge Klein, pedagogo e idealizador do Instituto Navegando e Lendo, os livros doados para instituição vão beneficiar pelo menos 450 pessoas. Os livros serão utilizados nos projetos da instituição e também integrarão a Biblioteca de Incentivo à Leitura Tenório Telles, que é administrada pela entidade e funciona no conjunto João Bosco, aberta aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O superintendente do Amazonas Shopping, Eduardo Zucareli, ressalta a importância do projeto para a formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade. “A informação é o alicerce para construção de um país melhor e isso se adquire através da educação”, frisou.

A “Biblioteca Vazia” está montada no primeiro piso do centro de compras/Foto: Divulgação

O projeto “Biblioteca Vazia” funcionará por tempo indeterminado. Os livros doados precisam estar em bom estado de conservação e podem ser deixados nas prateleiras do espaço.

Jorge Klein destaca que a iniciativa do Amazonas Shopping é bastante positiva e contribui para a formação de novos leitores. “Somente com a leitura vamos conseguir melhorar o aprendizado. Pessoas que lêem possuem argumentos para questionar a sociedade em que vivemos e buscar melhorias”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui