“Biblioteca Vazia” ganha campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”

Foto: Divulgação

O projeto “Biblioteca Vazia”, do Amazonas Shopping, recebeu um grande reforço nesta semana, com a realização da campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”.


Idealizado nas redes sociais, a campanha tem a proposta de incentivar a população a deixar livros em locais que possam ser “encontrados” e lidos por outras pessoas. No Amazonas Shopping, que aderiu à campanha, os livros foram deixados nas lojas, praças de alimentação, cinema, nas poltronas espalhadas pelo centro de compras e nas prateleiras do projeto “Biblioteca Vazia”. Com o projeto, criado em maio, o shopping está arrecadando livros para serem doados ao Instituto Navegando e Lendo, entidade que mantém diversas atividades de incentivo à leitura, no estado.

Foto: Divulgação

O projeto “Biblioteca Vazia” já arrecadou 2 mil livros, em apenas dois meses e meio. O objetivo do espaço, conforme explica a coordenadora de Marketing do shopping, Natalia Abrigato, é estimular a leitura, principalmente, entre jovens e crianças. A “Biblioteca Vazia” está montada no primeiro piso do centro de compras. Os livros doados, segundo ela, precisam estar em bom estado de conservação e podem ser deixados nas prateleiras do espaço.

O escritor mirim Mateus Barbosa dos Santos, de 6 anos, deixou nas prateleiras vários exemplares do seu primeiro livro, “A Vaquinha que queria ser famosa”, lançado recentemente. O pai dele, Daniel Santos, ressalta que a ação é uma ótima oportunidade para estimular as pessoas a fazerem da leitura um hábito. “Esperamos que outras crianças possam conhecer a história que foi criada pelo Mateus e que também sintam-se motivadas a escrever e a ler cada vez mais”, destacou.

Artigo anteriorTrump proíbe transgêneros nas Forças Armadas dos EUA
Próximo artigoGovernador faz mudança no comando do Corpo de Bombeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui