
O bilionário estadunidense Bill Gates, mais uma vez afirmou que não deixará sua fortuna para os filhos. Jennifer, Rory e Phobe, de 20, 17 e 14 anos, respectivamente, estão cientes do fato de que o pai deixará seus mais de 90 bilhões de dólares na sua fundação.
Em uma entrevista, o fundador da Microsoft afirmou que seus filhos se sentem orgulhosos da decisão do pai de deixar seu dinheiro para ajudar os mais pobres.
Na mesma entrevista, o empresário de 60 anos afirmou que deixará 1 milhão de dólares para cada um dos três, já que todos eles estão recebendo uma excelente educação e que irá ajudá-los a se formar no que quiserem.
“Nossas crianças recebem uma educação excelente e dinheiro, então eles nunca serão pobres; pelo contrário, eles serão capazes de ter suas próprias carreiras”, ressaltou Bill.
Jennifer, sua filha mais velha, estuda na Universidade de Stanford, instituição para a qual seu pai doou 5 milhões de dólares para a construção de um prédio do setor de informática. Já os filhos mais novos, vivem com os pais em Seattle, Estados Unidos.
A fortuna de Bill será doada para a Fundação Bill e Melinda Gates, que é considerada a maior fundação de caridade do mundo. Lá, o dinheiro será destinado para financiar projetos de saúde e educação em todo o mundo.
O que você acha da decisão?