
Começou a surtiu efeito a luta da diretoria do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), na retirada dos transportes irregulares das rotas do Distrito Industrial
Nas primeiras horas da manhã de hoje (10), equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apreenderam vários ônibus “piratas”, na rua Autaz Mirim, Distrito Industrial, atendendo pedido dos diretores do Sindicato.
A quantidade de ônibus apreendidos ainda não foi contabilizada.

Ainda na manhã de hoje, o presidente do Sindespecial, William Enock, esteve em um programa de rádio, lembrando às autoridades, a necessidade de ações enérgicas para pôr um fim nos transportes irregulares, os ditos ‘piratas dos transportes especiais’. Não demorou, para eles irem para as ruas.

Comemoração
Motoristas do Especial e do Fretamento, que fazem rotas para o Distrito Industrial comemoraram a ação do IMMU. Muitos deles filmaram os ônibus piratas sendo guinchados pelas plataformas da fiscalização de trânsito.
Mais satisfeito ainda, ficou o vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Enock. Ele disse à equipe de reportagem do portal Correio da Amazônia, que nas últimas semanas a diretoria do sindicato chamou atenção do IMMU, que é o órgão fiscalizador do transporte especial em Manaus, para juntos por um fim na Pirataria no transportes de funcionários das fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Gabriel ponderou, afirmando que esse problema já vem se arrastando há pelo menos duas décadas. Contudo, e de acordo com ele, foi selado uma parceria entre o sindicato e o IMMU e, juntos, estão tentando regularizar o sistema.
“A Lei está sendo aplicada e a regularização do fretamento no Polo industrial de Manaus está só começando”, comemorou, agradecendo o empenho do presidente do IMMU, Édson Leda Junior. “Ele sempre nos deu atenção e nos ajudou também”, finalizou.