Blitz educativa do Detran-Am para um trânsito mais seguro, em Manaus

Blitz Educativa do Detran-Am, orienta condutores/Foto: Roberto Carlos
Blitz Educativa do Detran-Am, orienta condutores/Foto: Roberto Carlos
Blitz Educativa do Detran-Am, orienta condutores/Foto: Roberto Carlos
Condutores de veículos são orientados sobre a segurança no trânsito/Foto: Roberto Carlos
Condutores de veículos são orientados sobre a segurança no trânsito/Foto: Roberto Carlos

Garantir um trânsito mais seguro e o respeito à vida, foram as principais orientações recebidas pela população manauense, ontem, sexta-feira (23), durante a blitz educativa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na avenida Djalma Batista, na zona centro-sul de Manaus, como parte do movimento internacional denominado “Maio Amarelo”, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes no trânsito do País e do mundo.

Em Manaus, o Detran-AM coordena as ações com palestras em escolas e universidades e abordagens nos sinais das principais vias da capital. A intenção é estimular os cidadãos com debates e atividades voltadas à conscientização para a redução da violência no trânsito.


A iniciativa foi aprovada por diversos condutores de veículos que recebiam um kit com panfletos sobre dicas de segurança, adesivos da campanha para os carros e uma pulseira na cor amarela alusiva à cor da mobilização. “É muito importante toda orientação que tiver no trânsito para poupar as vidas. Achei boa essa campanha, ainda mais em nossa cidade que precisa muito”, disse o autônomo, Silvio de Souza.

Para o empresário Marcos Aurélio, 38 anos, as abordagens nas ruas são fundamentais para chamar a atenção dos motoristas. “Isso que estão fazendo é muito bom para nossa segurança para reduzir mais os acidentes em nossa cidade. E essa abordagem serve para nos alertar para usar o cinto de segurança e tomar outras providências mais seguras”, comentou.

A mobilização também chamou a atenção dos pedestres que, assim como os motoristas, devem e merecem ter boas práticas no trânsito. “Apoio qualquer iniciativa que valorize a vida no trânsito. Sei que tudo está corrido, mas devemos ter atenção em tudo, seja nas faixas e em qualquer movimento na rua durante nossa rotina”, enfatizou a nutricionista Rosimar Favoretti, 46, que caminhava com seu filho Yan Favoretti, 10, pela avenida.

Sensibilização na Copa – As atividades de orientação e sensibilização no trânsito devem continuar no período dos jogos da Copa do Mundo na cidade. É o que afirma o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza. “Essa ação não vai se restringir ao movimento Maio Amarelo, mas iremos fortalecer ainda mais no período da Copa, com intensificação da Lei Seca e atividades educativas para que não tenhamos tragédias oriunda da mistura do álcool e direção”.

Artigo anteriorVeículos abandonados serão retirados das ruas de Manaus
Próximo artigoAlfredo da Matta sera a sede de enventos sobre dermatologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui