Amazonas Polícia

Blogueira de 17 anos é presa suspeita de vender celulares roubados

Foto: Divulgação/Cristiano Ximenes
Avatar
Escrito por Redação II

Com mais de 73 mil seguidores, uma “digital influencer” de 17 anos foi apreendida suspeita de vender celulares roubados em Manaus. O namorado, de 38 anos, foi preso também pela mesma prática, segundo a Polícia Civil do Amazonas. O casal comprava celulares roubados e os revendiam por meio de uma rede social.

De acordo com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o casal foi preso durante a noite desta quinta-feira (18) após a denúncia de uma vítima.

“Uma mulher teve o celular roubado na segunda-feira (15). Na quinta-feira (18) ela viu o celular dela sendo vendido em uma conta do Instagram. Ela marcou um encontro como se fosse comprar e, ao chegar no local, encontrou a ‘blogueirinha'”, disse um investigador da Deaai.

Foto: Divulgação/Cristiano Ximenes

Após identificar a adolescente, a vítima acionou a polícia e contou o que havia acontecido. Na casa em que o casal estava, o homem disse ser o dono do celular. Após análise, a polícia encaminhou a menor e o namorado à delegacia.

A conta no Instagram da ‘influencer’ é seguida por mais de 73 mil pessoas. Entre as postagens, há propagandas de lojas que a patrocinam e até participação dela em clipe musical.

A adolescente deve responder pelo ato infracional de receptação. Conforme a polícia, a jovem deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (19). O namorado dela deve responder, também, pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado para o 6° DIP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.