Boates e casas de show estão proibidas de funcionar em Boa Vista do Ramos

Boa Vista do Ramos aumenta medidas restritivas após alta de casos de Covid - Foto: Divulgação/JAM2

O município de Boa Vista do Ramos, distante 271 Km de Manaus, voltou a proibir a abertura de boates e casas de show após um novo avanço da Covid-19.

Em novembro, a cidade registrou a maior alta de novos casos no Amazonas. Foram 134 novos casos confirmados, o que representa um aumento de 13% em comparação com o mês anterior.

Depois de Boa Vista do Ramos, as cidades que registraram os maiores números foram: Jutaí (11%), Barreirinha (4%); Autazes (3%) e Tonantins (3%). Em todo o estado, foi registrado aumento de 64% no número de novos casos de Covid em novembro.

Apesar do aumento de casos, o município não registrou mortes pela doença em novembro. Até esta sexta-feira (3), em todo o Amazonas, mais de 13,8 mil pessoas morreram com Covid.

As novas restrições foram divulgadas na quinta-feira (2), e publicadas em decreto pela Prefeitura de Boa Vista do Ramos. A proibição do funcionamento de boates e casas de show da cidade é válida por 10 dias.

Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira (2), 33 pessoas encontravam-se em isolamento por conta da Covid.

A prefeitura informou que se os números continuarem elevados, as medidas serão prorrogadas.

g1/Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui