Centenas de sócios do Boi-Bumbá Caprichoso com contribuição social quitada no ano de 2016 recebem CD da Galera, carteirinha e carnê de mensalidades, em Parintins. A entrega é feita pela Diretoria Social no Centro de Atendimento ao Sócio Boi-Bumbá Caprichoso, na Rua Boulevard 14 de Maio, no prédio da antiga Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle, ao lado da Feira do Produtor Rural.
A sócia Maria do Carmo Pacheco, 79 anos, espera que a partir de agora melhore mais as coisas no boi, com as mensalidades em dia. “Que os sócios paguem direitinho e não deixem atrasar. O pagamento não estar demasiado e com esse carnê é mais fácil, porque no meu caso, não entendo nada de internet. Já recebemos uma carteirinha e temos prioridades. São coisas boas que o presidente faz por nós”, ressaltou.
Para a sócia Carmen Machado, já é um diferencial o trabalho da atual diretoria do Caprichoso e o lado social tem a mesma importância que o boi de arena. “Nós fazemos a contribuição mensalmente e atualmente temos um retorno. A carteirinha nos faz ter vantagens e recebemos o CD. Hoje, é uma coisa bem mais legalizada para os sócios. Temos o retorno da nossa contribuição com o boi”, enfatizou.
De acordo com o sócio Ronald Silva dos Santos, o trabalho social do Caprichoso é bonito e a diretoria renovou o boi, mesmo com a crise econômica. “A administração é maravilhosa e a diretoria olha tanto pelos sócios antigos, quanto os novos. Recebemos a carteirinha e contribuição de 10 reais foi colocado para termos condições de pagar. Devemos apoiar a diretoria para fazer muito mais pelo boi e pelos sócios”, avaliou.
Thiago Viana analisa positivamente a questão dos sócios na gestão de Babá Tupinambá e Jender Lobato no Caprichoso. “Eles fizeram uma inovação. Nós contribuímos e os recursos vão para a Escolinha de Arte. Em troca, recebemos nossa carteirinha de sócio, nosso CD. Isso é algo inédito ainda no Caprichoso até hoje. Todos devem apoiar o Caprichoso, sem se digladiar um contra o outro. A união faz a força e só assim vamos ganhar no nosso festival”, afirmou.