Boi Manaus/2014 terá novidades, segundo o vereador Arlindo Junior

Festa do Boi Manaus, também na Arena da Amazônia
Festa do Boi Manaus, também na Arena da Amazônia
Festa do Boi Manaus, também na Arena da Amazônia

O Boi Manaus 2014 terá algumas novidades neste ano, conforme anunciou, ontem (10), o vereador Arlindo Júnior (PROS), em pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM).


Juntamente com alguns cantores e integrantes de grupos de boi-bumbá, que se apresentam nas três noites do evento, o parlamentar na terça-feira (09), de uma reunião na Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult), ocasião em que as inovações foram anunciadas.

Segundo Arlindo Júnior, pelo novo formato da festa, apresentado pelo órgão este ano, uma das noites deve ocorrer na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Os demais locais serão no Sambódromo e na Arena da Amazônia. Neste último, conforme o vereador, haverá a gravação de um DVD, com a participação dos bumbás Garantido e Caprichoso e demais grupos de boi bumbá. A proposta do DVD, de acordo com Arlindo será uma forma de divulgar não só o Boi Manaus, mas a cidade.

“O Boi Manaus quando começou tinha como proposta ser uma festa para atrair o turista para Manaus, de trazer turistas para cá, além de celebrar o aniversário de Manaus, no dia 24 de outubro. Com a proposta apresentada ontem pela Manauscult, com certeza essa ideia será resgatada, e faremos mais uma festa bonita neste ano”, salientou.

Festa

Com um a média de público de mais de 150 mil pessoas, o Boi Manaus iniciou no final dos anos 90, no mês de outubro, como um evento para celebrar o aniversário da capital amazonense, no dia 24. Durante três noites o Sambódromo é invadido por grupos e cantores de toadas, que levantam o público com o som da floresta e as suas coreografias. O “esquenta” para o Boi Manaus geralmente começa com a venda dos tururis – uma espécie de abadá, de cada grupo de boi bumbá, na feira realizada em locais definidos pela prefeitura, organizadora do evento.

Artigo anteriorOs “sem votos”, que ocuparam e torcem para chegar ao Senado Federal
Próximo artigoRelatório da Cota Participativa da LOA/2014, tem apresentação prorrogada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui