A bola começa rolar na 5a. edição da Copa dos Bairros, em Manaus

Equipes disputam a primeira rodada no fim de semana/Foto: Mauro Neto
Equipes disputam a primeira rodada no fim de semana/Foto: Mauro Neto
Equipes disputam a primeira rodada no fim de semana/Foto: Mauro Neto
Jogos
Jogos de sábado no estádio Carlos Silva/Foto: Mauro Neto

O fim de semana foi marcado por jogadas surpreendentes e a bola rolando em campos de diferentes áreas da cidade com a realização da quinta edição da Copa dos Bairros, evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Iniciado no sábado (26), com o jogo entre os times do Bairro Novo e Novo Aleixo, no Estádio Carlos Silva, também conhecido como Campo do Padeiro, Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital, ocorrido às 14h00, o torneio possui 208 equipes inscritas, formadas por moradores de todas as zonas da cidade, totalizando, aproximadamente, a participação de 5,2 mil jogadores.


De acordo com o coordenador da Copa dos Bairros pela Semjel, Thiago Durante, a cada edição o evento vem se consolidando no calendário esportivo da cidade. “Acompanho essa evolução desde o início e percebo que hoje os times estão mais preparados. Hoje, dispomos de uniformes com alta tecnologia, confortáveis, mais leves e que favorecem a transpiração dos jogadores e árbitros. O avanço nesses fatores influencia significativamente na qualidade do torneio”, garantiu.

Outra novidade reservada para esta edição é a criação da categoria Master, que dará oportunidade para o grupo de jogadores que não se enquadra na faixa etária principal. “Criamos a categoria Master para comemorarmos cinco anos de sucesso da Copa dos Bairros. Além disso, é uma forma de dar oportunidade aos amantes do futebol com idade igual ou superior a 40 anos”, declarou o secretário da Semjel, Elvys Damasceno.

Ao todo, 144 times disputam a categoria principal e 64 estão inscritos na Master. Todas as associações esportivas participantes estão recebendo uniformes e equipamentos patrocinados pela Prefeitura de Manaus, segundo Thiago Durante. Ele declarou ainda que a competição é supervisionada de acordo com as Regras Internacionais que regem a modalidade, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Código Disciplinar Específico e Código Brasileiro Disciplinar de Futebol.

Para o dirigente do time que representa o bairro Colônia Oliveira Machado, Redson Renato, 32, o grupo, que foi vice-campeão em 2012, espera fazer uma boa competição e conquistar o título este ano. “Intensificamos os treinos nos últimos três meses. Estamos preparados tanto tecnicamente quanto taticamente. Agora só nos resta mostrar serviço em campo e brigar por esse título”, disse.

Artigo anteriorBebeto de Freitas chama atual presidente do Botafogo de meliante
Próximo artigoAmazonas tem novas perspectivas de crescimento econômico, anuncia José Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui